São falsas as afirmativas contidas em reportagem assinada por Pedro G. da Rosa, proprietário do portal Click Camboriú, que os ex-governadores Leonel Pavan e Luiz Henrique da Silveira, além dos ex-secretários estaduais Gilmar Knaesel, Guilberto Chaplin Savedra, Valdir Rubens Walendowsky e Cleverson Siewert, tenham “desviado R$ 30 milhões” ou que Pavan, caso condenado, seja impedido de assumir a prefeitura de Camboriú, no caso de vitória na eleição.
Os citados são réus numa ação que aponta supostas irregularidades administrativas, no ano de 2010, na liberação de recursos para entidades realizarem eventos, no âmbito do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte.
É um processo em andamento, com o Ministério Público acusando e os réus se defendendo.
O Ministério Público não fala em desvios e sim em liberação irregular de recursos para entidades.
Ao contrário do que afirma a reportagem publicada no portal Click Camboriú, se condenados os réus não perdem os direitos políticos ou se tornam inelegíveis, pois o processo está em primeiro grau e a perda de direitos só ocorreria se houvesse condenação em segundo grau ou superior, o que demoraria possivelmente mais uma década, na hipótese de ocorrer.
MATÉRIA DO PÁGINA 3