Foi preso na tarde desta segunda-feira (30) em Ilhabela, Litoral de São Paulo, um homem suspeito de cometer um roubo em Bombinhas, no início de setembro.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito teria, com a sua companheira, abordado a vítima e obrigado que ela subisse até seu apartamento. Lá, ele teria amarrado as mãos e os pés da mulher, roubando o telefone celular, cartões de banco com senhas, e o carro.
De acordo com as investigações da PCSC, o casal teria chamado um carro de aplicativo e ido para rodoviária de Itapema, de onde teriam fugido para o estado de São Paulo. Além disso, com o cartão e senha da vítima, teriam transferido mais de R$ 4 mil.
A investigação do crime ficou sob responsabilidade da delegacia de polícia de Bombinhas que, segundo o órgão, identificou os suspeitos poucos dias após o delito.
Em seguida, o relatório do caso foi feito pelos policiais e, de posse do documento, o delegado responsável representou pela prisão preventiva dos dois acusados e por mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na cidade de Guarujá, em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Já com os mandados em mãos, começou uma troca de informações entre as polícias civis de São Paulo e Santa Catarina, que resultou na prisão de um dos suspeitos.
Foram um total de 12 horas de buscas em Ilhabela e, quando encontrado, o homem foi encaminhado ao presídio. A mulher segue foragida.