Na próxima segunda-feira, 21, o prefeito eleito de Camboriú e o atual, Elcio Kuhnen vão se reunir para dar início a transição de governo.
De acordo com a Lei 3.171/2019, sancionada pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen, de Camboriú, que regulamenta a transição administrativa entre os governos, os trabalhos devem começar em novembro. Porém, segundo a assessoria, Kuhnen vai atender a solicitação do prefeito eleito que pediu uma reunião para tratar do assunto.
Será uma reunião fechada entre o prefeito Elcio e Leonel Pavan no gabinete do prefeito, no paço municipal. “A transição é muito importante visando a continuidade dos trabalhos para que os munícipes tenham menos impacto possível com a mudança de um governo para outro. E pretendemos fazer uma transição tranquila e democrática pensando no melhor para nossa cidade”, destaca Kuhnen.
O que é transição de governo?
Na transição de governo o chefe do Poder Executivo em término de mandato passa informações ao candidato eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública. Deste modo, sugere-se que seja instalada uma equipe de transição. Tal comissão deverá ser constituída por representantes do governo em exercício, com indicação de seu respectivo coordenador de transição, podendo ser integrado por secretários de governo, especialmente, das áreas de finanças e jurídico.