Um avião de pequeno porte que partiu de Florianópolis caiu em uma área de mata na divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (23). A região é a mesma onde um helicóptero desapareceu em janeiro deste ano.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que a queda da aeronave ocorreu durante uma tempestade que atingiu a região. Cinco pessoas morreram no voo, que tinha destino a Belo Horizonte, Minas Gerais.
O avião desapareceu dos radares pouco antes das 19h e foi encontrado pelas equipes de resgate em uma área de difícil acesso, por volta das 23h de quarta-feira. As cinco vítimas do acidente eram funcionárias da Abaeté Aviação: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
A área onde o avião caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
Os bombeiros só conseguiram chegar no local, que é de difícil acesso, por volta das 23h30 de quarta-feira, 23.
Nota da empresa
A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.