Suspeito por tráfico é preso após perseguição policial

Na noite desta quinta-feira, 24, a Polícia Militar prendeu um homem, de 28 anos, após uma intensa perseguição que culminou em um grave acidente de trânsito e apreensão de mais de meio quilo de maconha. O suspeito, foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial na Rua Jacarta,em Camboriú.

A guarnição, durante rondas pela região, avistou um veículo VW/FOX estacionado com o motor ligado e as luzes acesas. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o motorista desobedeceu às ordens, acelerando bruscamente e iniciando uma fuga em alta velocidade. Durante o percurso, o suspeito dirigiu de forma perigosa, passando por diversos cruzamentos sem sinalizar e colocando a vida de pedestres em risco.

Durante a perseguição, os policiais visualizaram o motorista arremessando pela janela uma sacola verde, além de outros objetos, enquanto tentava se livrar de evidências. Após alguns minutos, o veículo colidiu violentamente com um Chevrolet Corsa que transitava pela Avenida Buenos Aires. No Corsa, estavam o condutor, seu filho, de 3 anos, e sua esposa, que ficou presa às ferragens devido à força do impacto. A criança sofreu um hematoma no rosto e foi prontamente encaminhado junto com seu pai ao Hospital Ruth Cardoso, pela guarnição da Polícia Militar. A mulher foi resgatada posteriormente pelos bombeiros e também conduzida ao hospital.

Apesar do grave acidente, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Na busca pelos objetos descartados durante a fuga, os agentes localizaram uma sacola contendo mais de meio quilo de maconha.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos cabíveis.