Águas de Camboriú reforça: esgotamento sanitário é um dos pilares para desenvolvimento 

Você sabia que a educação está diretamente ligada ao saneamento básico? Isso porque crianças que não recebem água tratada em casa possuem rendimentos escolares menores, conforme informações divulgadas pelo Instituto Trata Brasil. Um dos objetivos da universalização do abastecimento que vem sendo promovido pela Águas de Camboriú é garantir a qualidade de vida das futuras gerações.  

 

Ainda de acordo com dados divulgados pelo instituto, moradores de áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgoto têm uma redução do atraso escolar, o que pode representar uma perda de produtividade e, consequentemente, de remuneração. Vale reforçar que a universalização do esgotamento também é um dos principais objetivos da Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul. 

 

Para a presidente da concessionária Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, a atuação da empresa vai além da entrega do serviço e engloba, também, a preocupação com o futuro. “Temos um compromisso moral com a comunidade, por isso nosso foco é voltado para o desenvolvimento da cidade e de seus moradores. Ficamos honrados em poder somar na qualidade de vida da população”, completa.