Em uma operação conjunta, realizada no sábado (2/11), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) e do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) realizaram uma apreensão de drogas e a prisão de um suspeito na BR 101, na cidade de Tijucas/SC. A ação resultou na apreensão de 150 kg de maconha.
O homem preso, um motorista de aplicativo de 54 anos, residente no bairro Ingleses, em Florianópolis, foi detido enquanto transportava a droga. Segundo informações fornecidas pelo próprio suspeito, a maconha foi adquirida nas proximidades de Curitiba e tinha como destino final os morros da capital catarinense.
A operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança dos dois estados. A droga apreendida representa um golpe significativo no tráfico de entorpecentes na região de Florianópolis, contribuindo para a segurança e bem-estar da comunidade.
As autoridades continuam investigando para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico e reforçam o compromisso de combater o crime organizado de forma integrada e eficiente.
A FICCO/SC é a reunião das forças de segurança do estado que atuam conjuntamente em ações de combate ao crime organizado. Atualmente é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Penal do estado de Santa Catarina.