Venda de terrenos em praia intocada de SC vai a debate na Alesc

O leilão em Taquarinhas, venda de terrenos concretizada recentemente na área da Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, será discutido em reunião nesta terça-feira (10) na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, liderada pelo deputado Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL), vai se reunir a partir das 13h na Sala das Comissões.

Entre os presentes anunciados, estão: o vereador de Balneário Camboriú Eduardo Zanatta (PT); um representante da Associação de Moradores de Taquaras; e um representante do Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental.

Os 600 mil m² de terrenos que dão para a praia de Taquarinhas, uma das poucas intocadas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram arrematados em um leilão por R$ 31,5 milhões no último dia 1° de novembro.

O leilão de venda online pela Caixa Econômica Federal, a primeira tentativa de venda da área foi em 2019. Na época, o leilão tinha lance mínimo de R$ 231 milhões e foi suspenso pela Caixa antes da realização.

Quem arrematou a área foi a empresa Biopark, que assegura que a área continuará preservada.

 

FOTO: PMBC