Helicóptero que faz passeio panorâmico cai com 5 pessoas a bordo em Penha

Na tarde deste sábado(4), um helicóptero com cinco pessoas a bordo caiu em Penha, gerando preocupação entre os transeuntes da região. Uma testemunha que passava pela Rodovia Beto Carrero relatou que viu a aeronave decolando, mas, em um momento inesperado, ela perdeu altitude e colidiu contra o chão.

Apesar da gravidade do acidente, felizmente, não houve vítimas fatais. Apenas uma das pessoas a bordo foi levada ao hospital para avaliação médica. O helicóptero Arcanjo foi acionado para atender à ocorrência, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros no local.

É importante esclarecer que a aeronave envolvida no incidente não pertence ao Parque Beto Carrero, mas sim a uma empresa que realiza voos panorâmicos particulares na região. As autoridades estão investigando as causas do acidente para garantir a segurança das operações aéreas na área.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros Militar de Penha constatou que o piloto teve ferimentos leves no punho. Uma idosa ficou gravemente ferida e precisou ser levada pelo Samu a um hospital, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. As outras três vítimas do acidente estavam estáveis.

Segundo os bombeiros, a queda do helicóptero aconteceu quando o veículo estava a cerca de 4 m de altura. A equipe permanecem no local para gerenciar os riscospor conta do vazamento de combustível da aeronave. Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda.