Todas as 27 pessoas abordadas pela PM durante operação tinham boletim de ocorrência

A Polícia Militar realizou na tarde desta quarta-feira,19, a 1ª etapa da operação ORDEM PÚBLICA com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas e à receptação de objetos furtados na cidade de Balneário Camboriú.

A ação ocorreu em pontos estratégicos previamente mapeados pelo serviço de inteligência da unidade, com foco em locais de recebimento de materiais reciclados, bem como com, a intensificação a abordagens de pessoas em situação de rua.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e também realizado prisões por tráfico de drogas em diversos pontos da cidade.

Segundo o relatório da polícia, as pessoas abordadas em situação de rua, passaram por uma breve entrevista a fim de subsidiar ações futuras. Cerca de 27 pessoas foram abordados, e, conforme a PM, todos possuiam passagens policiais acumulando mais de 400 boletins de ocorrência em seus nomes.

O comandante do 12º Batalhão destacou a importância da operação para a segurança da comunidade. “Nosso objetivo é coibir a atuação de criminosos e garantir maior tranquilidade para a população. Essas ações serão contínuas e fazem parte do nosso compromisso com a ordem pública”, afirmou.

Dois com mandados de prisão foram presos. Um homem, 26 anos por  roubo e furto qualificado e um outro de 39 anos por furto.

De acordo com a PM, as ações continuarão nos próximos dias, visando ampliar a ordem na cidade de Balneário Camboriú, com a consequente redução dos índices criminais na região.