Secretária de Educação de Balneário sofre ameaça de atentado

Na tarde desta terça-feira(25), a secretária de Educação de Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, recebeu via e-mail institucional da secretaria, ameaça de atentado contra a vida dela. Através de nota, a prefeitura afirmou ser verdadeiro o recebimento das ameaças e anunciou as medidas que serão adotada para reforçar a segurança dos professores e alunos das escolas municipais.

Ainda não se sabe, de acordo com a prefeitura, se o e-mail se trata de um trote ou ameaça real, porém, independente do objeto do e-mail, um boletim de ocorrência foi registrado.

A administração municipal emitiu um n ota sobre assunto. Confira:

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú informa que recebeu, nesta terça-feira (25), uma e-mail com ameaças. A mensagem foi enviada ao e-mail institucional da secretária da pasta, professora Maria Ester Menegasso.

Embora não haja, até agora, confirmação de que se trate de uma ameaça real ou um “trote”, medidas preventivas foram acionadas para proteger os alunos e o corpo docente das nossas unidades, em parceria com a Secretaria de Segurança.

Houve registro de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil, e agentes de segurança pública – guardas municipais e agentes de trânsito – reforçarão as medidas de segurança em todas as creches e escolas da rede municipal. Em paralelo, foi acionado um Plano de Contingenciamento.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança informam que a situação segue em monitoramento e sob controle.

 

Foto: Renata Rutes/Página 3