Reforma da Prefeitura de Balneário Camboriú avança com a limpeza da fachada e reparos em tubulações

A reforma da sede da Prefeitura de Balneário Camboriú segue em ritmo acelerado. Nesta primeira etapa, está sendo realizada a limpeza completa da estrutura externa, além de reparos nas fiações e tubulações de ares-condicionados. Em seguida, as equipes iniciarão a pintura da fachada.

O projeto de revitalização inclui ainda a reestruturação da entrada principal, a instalação de nova sinalização no estacionamento e a implantação de uma moderna iluminação cênica na fachada das edificações, valorizando ainda mais os prédios públicos que compõem o Paço Municipal. A conclusão da obra está prevista para acontecer em até 90 dias, a contar do dia do início, em 24 de março.

Para viabilizar as intervenções, a Prefeitura firmou parcerias com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e com a empresa Styllo em Cores Tintas. O Sinduscon está responsável por custear toda a mão de obra da reforma da parte externa do prédio, num investimento de R$ 129 mil. Já a empresa Styllo em Cores contribuirá com a doação de parte das tintas e demais produtos, totalizando quase R$ 12 mil em materiais. O restante dos insumos será custeado pela administração municipal com recursos próprios.

Ordem de serviço

A ordem de serviço da reforma foi assinada em 17 de março deste ano, durante evento realizado nas dependências do Paço Municipal. Na ocasião, a prefeita Juliana Pavan entregou ao presidente do legislativo municipal, vereador Marcos Kurtz, o projeto de lei que prevê que a sede da Prefeitura seja denominada “Paço Municipal Prefeito Aldo Novaes”, homenageando o ex-prefeito.

Novais também foi vereador no município vizinho de Camboriú e autor do projeto de lei que viabilizou a emancipação política do Distrito da Praia de Camboriú. A proposta segue em tramitação na Câmara de Vereadores e está na pauta de deliberações da sessão ordinária desta terça-feira (8).