Casa noturna de Balneário Camboriú é multada em R$ 200 mil por desrespeito às normas sanitárias da Covid-19

Fechada desde o dia 19 de janeiro, uma casa noturna, que fica na Avenida Atlântica, na Barra Sul, permanece interditada e vai ter que pagar R$ 200 mil por descumprir as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, em quatro festas que aconteceram em outubro de 2020. A reabertura só poderá acontecer após o pagamento da multa. O escritório responsável pela defesa da La Belle, Juk Cattani Sociedade de Advogados, informou que se trata de um acordo judicial com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) para reabertura da casa.

Conforme a denúncia do Ministério Público, “os vídeos apresentados revelaram fartamente que o requerido não está cumprindo as medidas sanitárias indicadas na decisão judicial”. As cenas foram gravadas pelos próprios clientes e publicadas na internet.

Em seu voto, a relatora, desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, afirmou que não há qualquer dúvida que as festas aconteceram com desrespeito às regras sanitárias.

Conforme Guilherme J. Cattani, advogado que responde pela casa, “sanitariamente a casa já estava adequada, com os mesmos alvarás que outrora. Foi feito um acordo para preservação do comportamento da casa perante os eventos”.