Eu errei, quem não erra?
Essa foi a fala do cantor e deputado Federal Sérgio Reis ao repórter do Domingo Espetacular, na reportagem exibida nesse domingo, dia 22. Na semana passada falei do vídeo que estava circulando do deputado com empresários da agronegócio arquitetando uma parada gigante de varias categorias e uma invasão a Brasilia. Pior que o vídeo foi o áudio que vazou com o seguinte conteúdo: “Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser.” Não sei se ele está mesmo arrependido ou se é porque está sendo investigado pela Polícia civil do Distrito Federal e o pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bem, ao menos sabemos que o tipo de manifestação que estava sendo articulada não deve mais ocorrer.
Arrependido
Sérgio Reis disse em vários momentos durante a semana estar muito arrependido. Disse ser do bem, ser do amor. Eu acredito mesmo que ele esteja arrependido e que não imaginava o tamanho da repercussão. Mas ele é um homem público, uma liderança, um deputado federal, tem que ser investigado e tomar mais cuidado com o que fala. Não pode sair por ai instigando violência e quebradeira. Porém sou totalmente contra ameaças e intimidações que ele disse estar recebendo.
Se for para ter paralisação que seja por um bem maior
Se for para parar, se for para fechar Brasília, (mas sem violência ou quebra quebra) que seja em benefício dos brasileiros. Que seja em benefício do país. Que seja para lutar contra a alta de preços, por uma política econômica eficaz, pela democracia, por políticas públicas e sociais sérias. Pela diminuição de políticos no Congresso, por menos regalias no alto escalão, como tribunais de Justiça, STF e outros. Por leis mais rigorosas especialmente por crimes contra as mulheres, crianças e corrupção.
Afeganistão
Depois de ouvir tantas coisas terríveis com a tomada pelo Talibã do Afeganistão, uma notícia boa. Um morador de Nova Iorque lançou uma campanha no GoFundMe para tirar afegãos, em risco do país o mais rápido possível, em voos de emergência.
A campanha é do artista Quentin Quarantino, ele é criador de memes na web. Ele já arrecadou quase R$ 3 milhões em duas horas. Em 24 foram aproximadamente R$ 32 milhões, e continua subindo.
Agosto Lilás
Estamos entrando na última semana do Agosto Lilás. Mês marcado por eventos e ações pela combate a violência contra a mulher. Eu que sou uma grande defensora dessa bandeira preparei um texto em homenagem às mulheres lindas, guerreiras e virtuosas.
Mulher
Até o nome é bonito. Soa meigo: mulher… ser sublime, com tantas dificuldades, com tantas batalhas ainda para conquistar. Como é bom e como é difícil ser mulher. Se arrumar, cuidar do cabelo, da pele e da unha. Saber que roupa está na moda. Combinar os sapatos com a bolsa. Fazer a comida, lavar a louça, dar banho nos filho, ajudá-los a fazer a tarefa, levar para a escola, buscar, trabalhar, aguentar cantadas de engraçadinhos no trabalho, aguentar machismo e chegar em casa no fim do dia e cozinhar de novo, lavar limpar, colocar os filhos para dormir, quem sabe ainda ter que estudar, trabalhar, ou ir à academia. Ler um livro? Tá brincando né? Quem sabe algumas tem a sorte de contar com marido, e com a ajuda dele. Será? Será que eles ajudam? Alguns sim, com certeza, não vamos generalizar. Mas a maioria só chega em casa depois de um dia de trabalho e diz estar cansado, estressado, sequer, tira um prato da mesa. Como se a esposa “não tivesse feito nada o dia inteiro” ela tem que limpar sozinha, enquanto ele vai ver TV, ou adiantar o trabalho do outro dia, ler uma revista ou jornal. Afinal o trabalho dele é mais importante. E não acaba aqui não.
Depois disso tudo ela tem que estar cheirosa, depilada e disposta para comparecer para uma grande noite… Como eu disse não são todos. Têm muitos companheiros que são parceiros por aí… mas isso quando a mulher tem marido que de uma forma outra, ajuda, inclusive na renda familiar, e quando ela tem que fazer isso tudo, e muito mais sozinha? O marido que já foi embora, não pega os filhos, não paga ou mal paga a pensão. Ela que lute com isso.
Só uma mãe solteira para saber das dificuldades de criar e educar um filho sozinha. Meus parabéns a todas elas. Meus parabéns às mulheres guerreiras, lindas, poderosas e virtuosas que depois de tudo isso ainda colocam um salto, passam batom, soltam o cabelo e estão prontas para o que der e vier. Como todo respeito: os homens não aguentariam. 😉
Como é bom e como é difícil ser mulher. Nenhuma mulher merece ser desrespeita ou agredida apenas por ser mulher, por ser mais fraca, por um ato de um homem
covarde!! Mulheres não permitam, somos fortes. Seja feliz. Não permita nada menos que ser amada e respeitada.
Obs: existem homens e pais maravilhosos.
Não estou generalizando.
*A OPNIÃO DA COLUNA É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA AUTORA