Independência

Estamos às vésperas do dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. De novo, por causa da pandemia da Covid não teremos o Desfile Cívico. Uma pena, em Camboriú, por exemplo, a ex-prefeita, Luzia Coppi, acabou com o Desfile, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen resgatou. Mas esse ano a exemplo de como foi no ano passado terá apenas uma Carreata da Independência em alusão a 7 de Setembro. Pelo menos a data não passará em branco. Além disso todas as escolas municipais, incluindo os CEIs realizaram diversas homenagens cívicas na Semana da Pátria.

A Bandeira do Brasil é de todos!

Este ano por causa de uma manifestação prevista para ocorrer no dia 7 de Setembro, as coisas se misturaram um pouco. Nos últimos dias ouvi muitas coisas, como alguns amigos e conhecidos dizendo que não querem usar a Bandeira do Brasil, ou não querem postar fotos com ela para não serem confundidos com apoiadores do presidente Bolsonaro. Pasmem! É preciso lembrar algo muito importante: os símbolos da pátria e a Bandeira do Brasil são de todos nós. Nunca, jamais, nenhuma presidente, enquanto houver democracia, poderá se empoderar dela, como sendo sua, ou de qualquer símbolo nacional. Então usem e abusem da nossa bandeira. Do orgulho de ser brasileiro. Do orgulho de ser patriota.

Eleições 2022

Ainda falta muito tempo, mais de um ano para as próximas eleições. Porém os ânimos já estão acirrados e o meu medo é que essa seja uma eleição polarizada entre a direita e a esquerda. É muito importante e necessário uma terceira via – o centro – um nome forte para que a eleição seja mais equilibrada e para que o eleitor possa ter mais escolhas. Porém, não vejo muitas opções e daí surge o medo. Como será essa campanha? Temos radicalismo dos dois lados e vamos ver uma guerra nos meios de comunicação e nas redes sociais, tanto por parte dos candidatos como por parte dos eleitores, que já estão com os ânimos acirrados. Que possamos orar, para que seja uma eleição séria, justa, limpa e tranquila.

Paz e consciência

Mais do que exercer nosso maior ato de democracia que é o direito ao voto – essas eleições vão exigir um pouco mais. Paz, conhecimento e consciência. É preciso entender que discutir com quem já tem opinião formada é dar murro em ponta de faca. Isso serve primeiramente para mim. Vamos deixar para gastar o nosso latim com os indecisos! 😉

Camboriú na elite do Catarinense

Dá-lhe Cambura. Como não torcer? Como não se entusiasmar? Como não ficar feliz? Que orgulho para nossa cidade, ver o time na Série A ano que vem. O Camboriú Futebol Clube, mais conhecido como Cambura, se classificou para a Série A do Campeonato Catarinense com 4 rodadas de antecipação. Bom demais. O time acabou de completar sua maior idade. Fez 18 anos de fundação. Em 2011 o time foi campeão da Série B, subindo para a elite do futebol catarinense. Agora o time reconquista esse feito. Neste domingo mais uma vitória. Venceu a equipe do Brusque por 3X0. E no ano que vem, que os camboriuenses se preparem para receber os times da Série A em Camboriú, no estádio Robertão.

Falando em Camboriú…
HCC sem internação por Covid!!

Camboriú está há sete dias os leitos de internação para pacientes com covid-19 do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) estão sem nenhum paciente. Os leitos que já tiveram até 100% de ocupação estão desde segunda-feira da semana até o momento do fechamento da coluna, domingo às 20h.