A expectava para essa temporada é que seja uma das maiores dos últimos anos tendo em vista todo cenário nacional e mundial em tempos de covid e suas mutações. Com o dólar e Euro em alta, muitos turistas que iriam para o exterior de férias circularão pelas praias brasileiras e mais precisamente por Santa Catarina. E claro, Balneário Camboriú será um dos destinos mais procurados.
Porém, para quem mora na cidade fica a preocupação sobre a segurança pública. É visível o aumento de pedintes nas sinaleiras e nos estacionamentos dos estabelecimentos por toda a cidade. A tal sensação de segurança infelizmente, não existe mais na cidade e tende a piorar nos próximos meses.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, diz que elaborou um Plano de Trabalho especial para a temporada de verão 2021/2022 como a mudança na escala dos guardas, mais viaturas nas ruas, além de veículos de UTV´s – próprios para patrulhamento diretamente na faixa de areia.
Segundo a prefeitura a Secretaria de Segurança montará um Centro de Comando na faixa de areia da Praia Central, próximo a Praça Almirante Tamandaré reunindo profissionais da Guarda Municipal, efetivo da Polícia Militar, além da equipe de Abordagem Social e da Secretaria de Saúde, para prestar primeiros socorros aos frequentadores da Nova Praia Central, quando necessário.
A iniciativa é positiva porém, quem mora aqui sabe que é praticamente impossível passear a noite na orla com segurança durante o ano. Balneário Camboriú não é mais uma cidade onde se passa o verão, é uma cidade com vida própria independente da temporada e seus moradores merecem esse cuidado o ano todo e não apenas na temporada.