Carnaval é cancelado em Balneário Camboriú

Acordo conjunto entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo e Liga Carnavalesca Independente decidiu nesta quinta-feira (06), pela não realização dos desfiles carnavalescos neste ano.

Profissionais da saúde foram ouvidos para que a decisão fosse tomada.

“Desde o primeiro semestre de 2021 , o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, explica o prefeito Fabricio Oliveira.

Confira a nota na íntegra:

A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, representante oficial dos associados e foliões de (28)vinte e oito blocos carnavalescos e (1)uma escola de samba, vem neste momento através de sua diretoria declarar oficialmente que, devido ao atual agravamento do estado de saúde e situação da pandemia mundial e em respeito às vidas, estamos abdicando de qualquer possibilidade organizacional de nossa tradicional passagem com desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escola de samba no circuito da Avenida Atlântica quem envolva aglomeração, bem como a participação de eventuais shows no palco principal da praça Almirante Tamandaré, programado para as datas de 25 a 01 de março de 2022.
O cancelamento vem a ser pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, como também o curto prazo organizacional.
Reiteramos que algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, de forma individual dos blocos e escola de samba, sob total responsabilidade dos mesmos referentes a protocolos de saúde e segurança.
Está cancelado também o concurso para eleição da Corte Carnavalesca e ficou definido a ampliação do prazo do reinado eleito em 2020 para mais um ano (rainha, rei momo e princesas) que estarão representando a cidade e seu Carnaval na mídia, afim de fomentar a representatividade carnavalesca do município .
Agradecemos a atenção da Secretaria de turismo que desde o mês Abril vem trabalhando em comum acordo com a Liga e seus associados.
Certos de um futuro promissor onde temos o dever de cuidar de nossa gente quanto a preservação da vida, para vencermos juntos este momento onde devemos continuar com as medidas preventivas para que em 2023 possamos sim, de maneira segura ser maiores.

Evandro Rocca-Vice presidente -Diretor Social e Mídia.