Helicóptero Águia é acionado para resgatar turista com hemorragia no Pico da Pedra

O pico da pedra é um dos locais mais visitados para quem gosta de caminhar e fazer turismo ecológico. Porém, todo cuidado é pouco. Nesta quinta-feira,13, os bombeiros de Camboriú foram acionados para resgatar um homem com hemorragia arterial no topo da trilha do Pico da Pedra. Dada a gravidade da ocorrência, o COBOM realizou o acionamento do helicóptero Águia da PM que deslocou ao local da ocorrência acompanhado de uma equipe do SAMU.

Duas viaturas foram até a base da trilha, local onde foi deixado o ASU-466 e equipada a AR-108 para prosseguir o deslocamento até o final da estrada que leva à trilha. A partir deste ponto a guarnição deslocou a pé pela trilha rumo ao topo do Pico da Pedra.

Próximo ao final da trilha, em local da mata fechada, a guarnição encontrou a vítima, Fabiano Leite de Itapema, que sofreu ferimento cortante com faca enquanto percorria a trilha. O primeiro atendimento já havia sido realizado pelo BC Krull que chegou ao local da ocorrência pouco antes da guarnição. Este já havia feito curativo compressivo no local do ferimento e aplicado torniquete conseguindo estancar a hemorragia.

Houve considerável perda de sangue, porém a vítima mesmo fraca conseguia caminhar, desta forma, apoiado pela guarnição foi iniciado a descida da trilha até o ponto onde o helicóptero pudesse pousar.

Ao chegar na área de pouso a vítima embarcou na aeronave ficando aos cuidados da guarnição da PM e SAMU que realizou o encaminhamento para o hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú.