Confira a entrevista do prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, falando sobre a audiência de conciliação que finalizou o movimento de greve dos professores municipais.
A greve dos professores que se arrastava há mais de uma semana em Camboriú acabou. Numa audiência de conciliação no Tribunal de Justiça em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, 25, ambas as partes cederam e conseguiram chegar num acordo para finalizar o movimento e o promover o retorno imediato das aulas.
O sindicato desobedeceu a ordem do TJ por dois dias, quando o órgão determinou a ilegalidade do movimento, gerando uma multa de R$100 mil. Segundo informações o valor também foi negociado.
Detalhes do acordo ainda não foram divulgados mas a equipe de jornalismo estará atualizando a matéria assim que obter os detalhes.
Atualização:
O movimento grevista no Município de Camboriú foi oficialmente terminado na tarde desta sexta-feira, dia 25. Em audiência o sindicato e a Prefeitura, com acompanhamento do Ministério Público e do desembargador, Odson Cardoso Filho, efetuaram uma composição. O acordo, que já foi homologado pelo Tribunal de Justiça, encontrou desfecho dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e o procurador do Município, Hélio Cardoso Derenne Filho, participaram da audiência. “Estou feliz que as aulas vão voltar em Camboriú e também tranquilo, afinal a justiça reconheceu e assim ficou comprovado que não cometemos nenhuma irregularidade”, destacou o prefeito.
De acordo com Derene a audiência foi boa. “Nós garantimos o respeito ao piso nacional dos profissionais do magistério e mantivemos a proposta, já encaminhada anteriormente ao Sindicato, respeitando a lei de Responsabilidade fiscal (LRF). Neste momento temos muito a agradecer ao Tribunal e a intervenção do Ministério Público, que vem acompanhando o processo e entendeu a necessidade de manutenção do serviço público”, completa.