Os prefeitos da região da AMFRI estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (4), na sede da AMFRI, para discussão sobre o decreto 1.769, publicado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (2), sobre a utilização de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos que deixa de ser obrigatória em Santa Catarina, devendo ser supervisionada pelos pais ou responsáveis. Foi definido que os municípios da AMFRI seguirão o decreto estadual.
“Resolvemos seguir a decisão do Governo do Estado, com a decisão a critério dos pais. Nós seguimos acompanhando o número de casos em toda a região da AMFRI e reforçando cada vez mais a importância da vacinação”, finaliza.
Aquiles ainda destaca que o Colegiado das Secretárias Municipais de Educação da AMFRI segue acompanhando os novos regramentos sanitários e em contato com os prefeitos para os alinhamentos necessários com as escolas públicas e privadas do território para manutenção das garantias sanitárias junto a todos os cidadãos que circulam nos ambientes escolares, como tem sido desde o início da pandemia.