O projeto do Hospital Regional de Camboriú está avançando e nesta quarta-feira pela manhã,30, o prefeito Elcio Kuhnen está em Florianópolis para receber do governador Carlos Moisés e do Secretário de Estado da Saúde, SES, André Motta Ribeiro, para o ato de assinatura da liberação dos recursos para construção do Hospital. O próximo passo é a licitação da obra que é definida pela SES.
A nova unidade hospitalar que será instalada no município de Camboriú, na Foz do Itajaí irá ampliará a oferta de atendimento da região com atenção nas cirurgias gerais e ortopédicas.e traumatologia.
A Região engloba nove municípios e atualmente conta com dois hospitais para atender as demandas de urgência; o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Comboriú e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. Com uma população de aproximadamente 670 mil pessoas, a nova unidade hospitalar auxiliará nas demandas de atendimento.
Para o prefeito Elcio, esse é momento histórico. “Não me recordo quando tivemos um hospital regional construindo do zero em Santa Catarina. É a realização de um sonho. Uma grande conquista. Pra mim, como médico, é uma satisfação muito grande. Camboriú merece nossos moradores e a região merecem. Esse hospital é resultado da união de muitos esforços. Minha gratidão ao governador Carlos Moisés, em especial ao secretário de Estado de Saúde, André Motta,” afirma Elcio.
A intenção é que em janeiro já seja lançado o edital para a construção do empreendimento e que a obra seja realizada de forma célere. “Estamos atentos as novas tecnologias construtivas, que trazem agilidade e economia para o Estado, precisamos inovar e a saúde é um espaço para isso”, reforça o secretário.
Confira como ficará o prédio do HR: