A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (06), na cidade de Bombinhas, um cidadão argentino de 32 anos que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
O preso era procurado pela Justiça da Província de Rio Negro, na Argentina, onde responde a um processo pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex- companheira, bem como por desobediência judicial.
O Pedido de Prisão Preventiva, para fins de Extradição, foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.
Com a expedição do Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição pelo Supremo Tribunal Federal, a PF, que representa a Interpol no Brasil, localizou e o prendeu.
O estrangeiro estava ilegalmente no Brasil, a cerca de 6 meses, não portava documentos e vivia fazia bicos. Foi preso na residência que alugava no Bairro Canto Grande em Bombinhas/SC.
Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país requisitante.