Absorventes serão distribuídos para estudantes da rede estadual

A partir desta quinta-feira, 7,  absorventes higiênicos para estudantes da rede estadual, já podem ser distribuídos gratuitamente pelo Estado. A iniciativa tem como objetivo combater a pobreza menstrual nas escolas. A estimativa inicial é beneficiar cerca de 60 mil alunas catarinenses com essa ação.

A distribuição dos produtos será destinada a estudantes da rede estadual de ensino com 10 anos ou mais cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O objetivo é atender as alunas em situação de vulnerabilidade e que, por estarem em ciclo menstrual, poderiam deixar de frequentar a escola neste período.

Segundo o Governo do Estado já foram adquiridos 700 mil pacotes com absorventes que serão entregues às escolas em lotes a partir deste mês. A entrega dos produtos será organizada pelo coordenador do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências (Nepre) de cada escola da rede estadual.

Cada estudante receberá na escola dois pacotes com oito absorventes todos os meses durante o ano letivo, considerando os critérios definidos no decreto.