Jovem empresário da cidade se envolve em ocorrência com a Guarda Municipal

Um empresário, dono de alguns postos de combustíveis de Balneário Camboriú, se envolveu numa ocorrência com a Guarda Municipal na noite deste sábado, 23. Ele quase atropelou dois agentes de moto da GM ao passar por um semáforo na Avenida dos Estados. Ali começou uma perseguição, porém ele só foi parado depois de ter colidido em outro veículo. Durante a abordagem, o jovem empresário alegou que estava se deslocando para uma emergência médica com sua mãe.

A situação ficou tensa e ele entrou em luta corporal contra dois agentes da GM e também tentou sacar a arma de um deles. Os agentes  deram disparos de arma não letal (spark), contra o motorista.

A mãe do motorista, que estaria em condição de emergência médica, quando viu o uso da arma contra o filho, foi pra cima dos agentes e só foi contida após três disparos de Spark (arma não letal).

Em uma rede social, testemunhas afirmam que antes da ocorrência, esse mesmo motorista passou na Avenida Atlântica e quase atropelou seis pessoas passando na faixa de pedestre. ” Eu vi essa cena, estava com mais amigos, ele saiu costurando o trânsito que nem louco e invadiu várias vezes a ciclovia pondo em perigo centenas de pessoas”.

Todos foram conduzidos para uma unidade de atendimento de emergência de Saúde.

Mesmo depois de detido o jovem causou danos a viatura da Guarda Municipal e também deverá responder por isso.

Eles foram conduzidos ao DP para ficar a disposição da autoridade policial e da justiça.

 

Fotos: Deolhobc