Nova presidente da Caixa assume cargo nesta terça-feira

Nesta terça-feira (5), Daniella Marques Consentino assumirá oficialmente o cargo de presidente da Caixa. A economista teve seu nome aprovado pelo Comitê de Elegibilidade no dia 1º de julho.

A troca de comando acontece após a divulgação de acusações de assédio contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira (29).

A informação divulgada pela Agência Brasil confirma uma cerimônia oficial nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, para a posse da ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Consentino substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira (29) após uma série de denúncias de assédio sexual que estão sob investigação do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. O ex-presidente da Caixa nega as acusações em sua carta de renúncia.

Sobre Consentino

Formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Daniella Marques Consentino tem MBA em Finanças pelo Ibmec e extensa carreira no mercado financeiro.

Em 2019, Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, sendo uma das principais assessoras ligadas ao ministro Paulo Guedes. No início de 2022 assumiu o cargo de Secretária Especial de Produtividade e Competitividade.

Também foi diretora-executiva da Oren Investimentos e diretora de Risco e Compliance, e ainda, sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos.

Consentino também foi sócia do ministro Guedes na Bozano Investimentos, com o cargo de diretora de Compliance e Operações Financeiras.