O Município de Itajaí acumula saldo positivo de 4.629 vagas de emprego nos cinco primeiros meses de 2022, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número representa mais da metade dos 9.198 postos criados no ano passado inteiro. Somente no mês de maio, a cidade teve saldo de 742 vagas com carteira assinada (admissões x demissões), um leve acréscimo de 4% em relação a abril deste ano.
Entre as grandes cidades de Santa Catarina, Itajaí ficou na quarta colocação em geração de vagas no mês de maio, a frente de Joinville (650) e Florianópolis (222), por exemplo. No período, foram contabilizadas 6.453 admissões e 5.711 desligamentos na cidade. São José (1.609 vagas), Blumenau (834) e Chapecó (773) ficaram no topo do ranking.
Já no acumulado do ano, o Município permanece entre os que mais geraram vagas no Estado, atrás de Blumenau (6.116), Florianópolis (5.329) e Joinville (4.870).
“Novamente registramos saldo positivo na geração de empregos em Itajaí. Esses números demonstram a retomada econômica no Município e são impulsionados principalmente pelo setor de Serviços. A expectativa é seguir nesse caminho de crescimento ao longo do ano”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Bastos.
Os setores que puxaram o saldo positivo de empregos em Itajaí no mês de maio foram: Serviços, Indústria e Construção.