Está confirmada a troca de comando no 12º Batalhão da Polícia em Balneário Camboriú. O Tenente Coronel Daniel Nunes volta para Florianópolis e lá assumirá no Estado Maior Geral da PMSC, como Chefe da Seção responsável de Doutrina Estratégica e Operacional da PMSC.
Quem o substituirá será o o Tenente Coronel Rafael Vicente. A passagem de comando será na próxima quinta-feira, 4 de agosto na sede do 12º Batalhão.
Segundo o Tenente Coronel Daniel Nunes Comandante o Plano de Comando do 12° BPM foi desenvolvido no dia 15/07/2020, data que ele assumiu o batalhão e foi alicerçado em quatro eixos:
1 – Valorização e capacitação do Policial Militar: na aquisição de equipamentos, treinamentos e sentimento de pertencimento a instituição;
2 – Análise Criminal e Investimento em Inteligência: Com o consequente desmantelamento de facções criminosas, prisões de traficantes e implementação de operações em locais e horários que a análise criminal desmontava como importante;
3 – Aperfeiçoamento nas Redes de Proteção: Proerd, Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar e PROTETORES do Lar, dando ainda mais legitimidade para a PMSC;
4 – Transparência nas ações, tornando o quartel um livro aberto para as autoridades, moradores, turistas, Imprensa, ou seja, portas abertas para desde o mais humilde morador ao mais bem sucedido empresário.
O Tenente- Coronel também destacou as operações especiais como Controle Total, Saturação, Trânsito sem Ruídos, Álcool Zero, Sea leand and Air, Ruído Zero e Alta tensão que, segundo ele, teve como consequências o menor indicador de homicídios do últimos 14 anos na área do 12ºBPM.
Nunes também destacou a integração de segurança pública como a GM, Agentes de Trânsito, Fiscais de Posturas, Resgate Social, secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social entre outros.