Casal briga por ciúmes, homem tenta fugir de lancha e o casal é preso. Entenda o que aconteceu

De acordo com as denúncias, um homem, de Joinville, havia trancado uma mulher, de Curitiba, dentro de um veículo após uma briga entre o casal, em Itapema.No local, as guarnições da Polícia Militar encontraram uma pistola no chão, próxima ao veículo, e a mulher no interior do automóvel aparentemente inconsciente. Os policiais tentaram estabelecer contato com a mulher diversas vezes, no entanto não obtiveram resposta.

Em função da ausência de resposta à estímulos verbais por parte da suposta vítima, bem como da suspeita de risco a sua integridade física, os policiais decidiram quebrar um dos vidros de uma das portas do veículo e conseguiram contato com a mulher que apresentava-se um pouco desorientada e sonolenta, mas hígida e sem qualquer lesão aparente.

Ela contou aos policiais que havia ingerido benzodiazepínicos e hipnóticos, circunstância que justificaria seu estado.

A mulher negou que tenha sido agredida ou ameaçada pelo suspeito, seu namorado, afirmando que apenas discutiram por ciúmes. A suposta vítima afirmou que a pistola encontrada pelos policiais no local era dela. Por isso a mulher foi conduzida para a Central de Polícia.

Durante as buscas, as guarnições constataram que o suposto autor havia fugido em direção ao mar, utilizando uma lancha.
Diante disso, uma guarnição deslocou pelo mar, com o objetivo de encontra-lo, enquanto uma equipe do Batalhão de Aviação da PM prestava apoio nas buscas com uma aeronave.

O suspeito foi encontrado no mar, conduzindo uma embarcação, visivelmente embriagado. Foi abordado pelas guarnições, preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia do município de Porto Belo.

Uma equipe da Marinha do Brasil também deslocou ao local em seguida, a fim de garantir a fiscalização das possíveis irregularidade administrativas cometidas pelo suspeito na condução da embarcação.

Durante seu relato para os policiais, Ressalta-se que arma de fogo encontrava-se desmuniciada, não possuía registro, foi apreendida e entregue juntamente com os conduzidos.

O veículo do suspeito foi removido ao pátio.

Ele estava visivelmente sob efeito de alguma substância entorpecente e foi preso justamente por conduzir embarcação sob efeito de drogas. O companheiro disse que fugiu por conta da briga com a mulher

Ela foi presa também, por porte ilegal de arma de fogo. Uma testemunha relatou que viu a mulher correndo atrás do homem com a arma na mão, e em seguida atirou em direção a ele. A denúncia de violência doméstica não se confirmou, ela não apresentava lesões aparentes, e negou para as guarnições que tenha sido agredida ou ameaçada.

De acordo com ela, eles namoram a 3 anos e foi presa por porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso por conduzir embarcação após consumo de drogas. De acordo com os envolvidos, o motivo da briga foi ciúmes. Segundo a PM ele não foi enquadrado por furto porque para configurar furto precisa ficar claro que ele tinha intenção de subtrair para si, patrimônio alheio.