A quadrilha que praticava furtos não região e responsáveis pelo furto na loja Havan em Porto Belo, foi presa nesta quarta-feira,10. O setor de inteligência do 31° repassou informações as equipes táticas de Camboriú, referente ao veículo VW/GOL 1.0 GIV (AUL7246) que estaria envolvido em diversos furtos em comércios nas cidades vizinhas a Camboriú, entre elas, Gaspar, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas e Brusque.
Esse mesmo veículo, foi visto no bairro Rio do Meio, em Itajaí, sentido Camboriú e localizado saindo do pátio da casa de um masculino já bem conhecidos das guarnições pelo envolvimento em furtos.
No ato da abordagem, no momento em que o suspeito estava desembarcado e fechando o portão, ele conseguiu correr para os fundos pulando os muros de diversas residências.
Na condução do veículo abordado estava outro masculino também muito conhecido pelo envolvimento em furtos.
No veículo foram encontrados diversos produtos de origem duvidosa, entre eles um macaco hidráulico, dois auto falantes, alguns rolos de corda e diversas ferraments com etiqueta.
No pátio da casa estavam diversas ferramentas, celas de cavalo, bateria de caminhão, carregador de bateria e rodas de liga leve da Porsche avaliadas em 60 mil reais, todas novas e com etiqueta.
Foi realizado contato com as vítimas que registraram as ocorrências e solicitou-se para estas comparecerem na delegacia.
Uma das vítimas da cidade de Gaspar já reconheceu alguns de seus pertences.
A identificação do veículo somente foi possível ao sistema de monitoramento da cidade de Porro Belo.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao envolvido e conduziu este ileso para a Central de Plantão Policial da cidade de Balneário Camboriú.