SAMU de BC é homenageado na Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado na pandemia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú recebeu na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados no combate à Covid-19. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Dudu Mafra. Na cerimônia, funcionários e representantes da Unidade de Suporte Básico e da Unidade de Suporte Avançado estiveram presentes para receber a homenagem.

De acordo com o vereador, o objetivo foi homenagear a equipe que, com muito empenho e esforço, trabalhou no combate à Covid-19. “Durante todos os dias em que muitas pessoas tiveram que permanecer em casa, os profissionais não mediram esforços e permaneceram nas ruas fazendo seus trabalhos de ajuda e auxílio às pessoas necessitadas”, destacou.

“Durante o período da pandemia, a nossa equipe não mediu esforços para atender à população. Com dedicação e paixão, se mantiveram firmes na missão de salvar vidas”, afirmou o diretor do SAMU/SC FAHECE, Miguel Paulo Duarte Neto. Ele destacou que a macrorregião de Balneário Camboriú está entre os melhores tempos de atendimento a ocorrências em Santa Catarina. A unidade tem o menor tempo entre o acionamento do serviço e a saída da ambulância da base para a ocorrência (J9) do estado, na média entre janeiro e julho, e um dos menores tempos de deslocamento e chegada ao atendimento (J10). De janeiro a agosto, já foram atendidas mais de 3 mil ocorrências na região.

O gerente de enfermagem do SAMU/SC, Diego Vieira, os coordenadores de Enfermagem, Fabiano do Prado Bueno, e de Medicina da Macrorregião de Balneário Camboriú, Lucas Morastoni, também receberam a homenagem.

SOBRE A FAHECE
A FAHECE é uma fundação privada, filantrópica e sem fins lucrativos que administra as unidades do HEMOSC, CEPON e SAMU em Santa Catarina, além de Laboratório de Anatomia Patológica próprio. Fundada há mais de 28 anos, a entidade tem como missão Fortalecer a Esperança dos cidadãos que buscam os serviços de saúde do SUS, compromisso destacado pelo presidente da FAHECE, Michel Scaff.

O modelo de gestão envolve a participação direta de voluntários que integram o Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Esses cidadãos representam a sociedade na definição das prioridades de atuação da Fundação, que conta ainda com o velamento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).