Dois homens avistados pela Polícia Militar de Camboriú, forçando o portão de uma residência, na noite do último domingo, 11, chamou atenção da guarnição. Os policiais interferiram e durante a abordagem um dos suspeitos demonstrou estar atordoado, dando indícios de que iria desmaiar. Quando questionado ele informou aos policiais que estava desde sexta feira,9, cheirando cocaína.
O outro suspeito, por sua vez, demonstrou preocupação olhando a todo momento para o carro que pertencia a um dos abordados. Quando perguntado o motivo de sua inquietação respondeu que tinha 10kg de maconha no interior do veículo. Durante busca veicular os policias constataram a existência da droga.
Quando questionados se possuíam mais drogas, os abordados confirmaram e indicaram que estaria na casa de um deles, no Bairro Conde Vila Verde. Procedendo com a averiguação, a guarnição encontrou mais 25 tabletes de maconha, além de mais 50 gramas de substância análoga ao crack, 38 gramas de substância análoga à cocaína, 258 gramas de substância análoga à maconha e balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzidos para os procedimentos legais.