A Polícia Militar de Itajaí, atendeu um chamado de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (11), por volta das 23h15 na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Espinheiros.
Até então tudo normal, até ouvir o relato da vítima e perceber que o autor da tentativa de homicídio disse que tinha que obedecer as vozes que falavam com ele.
Entenda caso:
No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 38 anos, o qual contou que mora com um outro rapaz e a mãe dele em uma chácara há 15 dias e que na noite desta terça estavam tomando cerveja e o homem começou a contar que estava ouvindo vozes dizendo que teria que matá-lo.
Ainda de acordo com a vítima, nesse momento, o suspeito pegou uma faca e veio para cima dele, com o intuito de lhe matar. A vítima contou que para se defender, colocou a mão na frente e acabou se ferindo, nesse momento saiu do local correndo com medo de que acontecesse o pior.
Já em conversa com o suspeito, de 35 anos, ele negou que tivesse tentado matar a vítima. Disse que ingeriram bebida alcoólica durante o dia e discutiram verbalmente, que agiu em legítima defesa e que quem utilizou a faca foi o outro que lhe acusava.
Quando a guarnição chegou, a vítima estava aguardando a viatura em um posto de gasolina, pois havia saído da residência com medo de que algo pior pudesse acontecer. Informou que o suposto agressor havia ficado na residência, porém a guarnição avistou o homem perambulando próximo do posto onde a vítima estava.
Diante disso, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, o qual apresentava alto odor álcool e em diversos momentos “cambaleava”, não conseguindo ficar parado em pé.
Ao ser questionado sobre a faca, o suspeito contou que estava na casa dele. Foi dada então voz de prisão, o indivíduo foi algemado e primeiramente, conduzido até sua residência, para identificar o objeto do crime, que quem reconheceu foi à vítima.
Após os fatos, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, para os procedimentos de investigação.