Duas carretas com aproximadamente três toneladas de drogas, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar de Santa Catarina quando trafegavam na BR 101, em fiscalização de rotina, na altura dos municípios catarinenses de São José e de Palhoça.
Após a apreensão, a PRF e a PMSC apresentaram as carretas com os seus condutores na Superintendência da PF em Florianópolis onde foram lavrados os autos de apreensão e de prisão em flagrante dos motoristas dos veículos.
As informações iniciais indicam que as carretas faziam o trajeto Mato Grosso ao Porto de Imbituba com farelo de milho e a droga estava escondida entre a carga. Os veículos ainda passarão por perícia, mas na pesagem da droga a PF já identificou 2,9 toneladas de maconha e 103 quilos de Skank – que também é uma droga produzida a partir da Cannabis porém com índice de THC até sete vezes maior que na maconha.
Os dois motoristas presos serão encaminhados ao sistema prisional estadual e o inquérito instaurado averiguará as circunstâncias, destino e demais autores do tráfico.
Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.