Um criminoso, responsável pelo cometimento de diversos roubos na região de Balneário Camboriú, morreu em confronto com a polícia.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 22h desta sexta-feira, 14, as guarnições da PM receberam informações de dois roubos ocorridos em sequência, no Bairro Ilhota, Itapema. Ambos com o mesmo modus operante, com as mesmas características dos autores e em uma Honda Biz de cor preta.
As guarnições de Itapema conseguiram localizar os dois veículos, produtos do roubo, na rua Victório Fornerolli, Bairro estaleiro, Balneário Camboriú.
Na sequência, um terceiro roubo foi registrado na rua Olegário Bacca, bairro Nova Esperança, na cidade de Balneário Camboriú, cujas as características dos agente eram semelhantes a dos outros dois roubos.
Dinâmica da perseguição:
Foram realizados cercos em toda a região pela PM, sendo que na Avenida Rodesindo Pavan o veículo roubado, Hyundai Elantra de cor preto, placa QJR9J77, foi visto passando pelo sentido da via oposto ao da viatura. Quando o motorista do carro roubado percebeu a presença da polícia, passou a empreender fuga em alta velocidade vindo a colidir numa motoneta que seguia a sua frente.
A moto foi identificada como a utilizada pelos bandidos, uma Honda Biz, placa RXO-4E37, porém a guarnição da PM continuou no acompanhamento ao veículo, produto de roubo, que seguiu pela rua Irineu João Pereira. Nesse momento um masculino branco, desce do carro portando uma arma de fogo de cor prata, e atirou contra a polícia. Segundo o BO, o bandido efetuou pelo menos, um tiro. A PM revidou os tiros.
Ainda em fuga, o autor efetuou novos disparos contra as guarnições da Polícia Militar, sendo alvejado e entrado em óbito no local.
O criminoso que entrou em óbito Alexandre Bernardes foi identificado como o autor dos crimes anteriores nas cidades de Itapema e Balneário Camboriú.