Levantamento realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol) revela que, até o momento, cerca de 85% dos leitos de hotéis da cidade já estão reservados para a semana do Réveillon 2022/2023. O mesmo estudo aponta que a ocupação média dos hotéis da cidade para janeiro do próximo ano gira em torno de 74%. Em fevereiro esta ocupação deve ser de 64% e de 70% no período do Carnaval.
De março a julho deste ano – considerados meses fora da temporada – a média de ocupação da rede hoteleira de Balneário Camboriú ficou em 61,34%, conforme mostra o levantamento do Sindisol. Por mês, março (73,06%), abril (68,79) e julho (68,44%) registraram as maiores médias de ocupações do período. Em maio, a ocupação média foi de 51,67% e em junho, 44,76%.
“Tivemos nos últimos dois anos um aumento considerável na ocupação dos finais de semana, elevando a média da ocupação anual. Ainda assim, temos dias de semana que ficam com média abaixo do esperado. Acreditamos que o novo fluxo extra gerado pelo Centro de Eventos ajude a transformar também a ocupação semanal dos hotéis da cidade”, explica o diretor de hotelaria do Sindisol, Rodrigo Vieiras.