Foi realizado nesta segunda-feira (12) o depósito da primeira parcela para a PGTur, empresa concessionária do transporte público de Balneário Camboriú. Com isso, de acordo com a empresa, o serviço de transporte público será reestabelecido nesta terça-feira (13).
Os valores relativos, segundo a empresa, é um repasse da verba federal advindos da Emenda Constitucional 123/2022. O acordo entre entre o BC Trânsito, Procuradoria Municipal e a PGTur, foi firmado no final do mês de novembro
Os recursos são oriundos do Governo Federal, em “caráter emergencial para operadores do transporte coletivo, em concessões vigentes, como forma de amenizar os prejuízos principalmente com relação a gratuidade dos idosos e a própria condição da pandemia”.
Esses valores serão pagos à PGTur em três parcelas, garantindo a totalidade dos serviços, por parte da empresa, até 28 de fevereiro de 2023. Neste período, a Prefeitura Municipal buscará novas alternativas para o transporte público na cidade.
Para que o usuário mantenha-se atualizado com os horários, é importante que tenham sempre em mãos o aplicativo Bilhete Digital Onboard, fiquem sempre atentos aos informativos emitidos pela empresa e acompanhem as tabelas de linhas e horários através do site http://www.bccoletivo.com.br.