Velório do Tenente Militar morto em acidente na BR101 ocorre em Blumenau, nesta quinta-feira

O Tenente da Polícia Militar Alex Matias Souza, 41 anos, comandante do pelotão de Gaspar, no Vale do Itajaí foi a vítima do acidente registrado na altura do km 123 do sentido sul da BR-101 em Itajaí. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele conduzia uma moto e bateu na traseira de um carro por volta das 20h de quarta-feira (4).

Conforme socorristas que atenderam a ocorrência, a morte foi confirmada ainda no local do acidente e a mulher motorista do carro não teria sofrido ferimentos. O IML (Instituto Médico Legal) chegou por volta das 21h15 para remoção do corpo.

Pelas redes sociais, policiais do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Brusque prestaram homenagens ao Tenente. Ele ingressou na corporação como soldado em 2002 e se tornou aspirante a oficial em 2016.

Alex Matias Souza trabalhou nas cidades de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas antes de assumir o comando em Gaspar. O Tenente tinha 41 anos de idade e deixa a esposa e uma filha de 5 anos de idade.

O velório do Policial Militar ocorre em Blumenau, nesta quinta-feira (5), no Crematório Neuhaus, no bairro Salto do Norte. O sepultamento está programado para as 18h.