Moradores de Blumenau encheram a Creche Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, de flores e homenagens as quatro crianças mortas nesta quarta-feira,5.
As vítimas estão sendo veladas e outras cinco se recuperam dos ferimentos em hospitais de Blumenau.
Funcionários da creche cobriram o portão de entrada da creche com um pano preto, em demonstração de luto pela tragédia. Vários arranjos de flores, velas e cartazes continuam sendo colocados na entrada do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, desde a noite de quarta-feira (5), quando uma vigília foi feita no local.
Eram 220 crianças que estudavam na creche particular. Às 9h da manhã, o Hospital Santo Antônio deve atualizar o estado de saúde das crianças que continuam sendo atendidas na unidade hospitalar.
Era por volta das 8h50 da manhã desta quarta-feira (5), quando um suspeito de 25 anos pulou o muro da instituição e atacou as vítimas por volta das 9h com uma machadinha. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.
Uma das passagens seria por tentativa de esfaqueamento contra o padrasto. Ele também já foi detido por posse de drogas, em abordagem da Guarda Municipal de Trânsito.