Diretor desconfia de atitudes suspeitas de três jovens, aciona a PM e faca é encantada na mochila de um deles

O diretor da Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes através do grupo de WhatsApp (Rede de Segurança Escolar), informou a polícia militar  que haviam três indivíduos desconhecidos e em atitude suspeita nas imediações da Escola, no índio da noite desta sexta-feira,14, em São João Batista.

De imediato, a Guarnição foi até o local e abordou os três indivíduos conforme as características descritas no grupo de WhatsApp, sendo eles AJL (19 anos), LOS (17 anos) e MDS (16 anos).

Questionado se algum dos masculinos possuía algo de ilícito, A. informou aos policiais que havia maconha em seu bolso, sendo assim, procedido à busca pessoal e localizado no bolso esquerdo de sua calça duas porções de erva semelhante à maconha.

Ato contínuo, os policiais procederam à busca nos pertences de A., localizando em sua mochila uma faca medindo aproximadamente 30cm.

Questionado o masculino sobre a droga, informou que é usuário de maconha há cinco anos e que a droga era para seu consumo pessoal. Ainda relatou que a faca que estava em sua posse, seria utilizada em seu trabalho, tendo em vista que é garçom de um churrascaria na cidade de São João Batista.

Diante dos fatos, foi oferecido ao Autor a oportunidade de comparecimento em Juízo mediante a assinatura do Termo de Compromisso, o que foi de pronto aceito, resultando então na lavratura deste Termo Circunstanciado (TC). Pautada audiência para o dia 26/06/23 às 15:30h, enquanto que a droga e a arma branca foram apreendidas e encaminhadas para providências. Confeccionado o BOTC e liberado no local o abordado.

De acordo com o major Éder, do 31 BPM, essa ação só foi possível ser realizada Vale destacar graças ao grupo criado com o objetivo de monitorar ações nos colégios de São João Batista.

Obs: Trata-se de infração penal capitulada no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar) e Porte ou Posse de arma branca ou simulacro.