O Camboriú entra na última semana de preparação para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, competição disputada pela primeira vez pelo clube na sua história. A fórmula para vencer a ansiedade e expectativa é trazida pelo seu comandante, o técnico Junior Lopes, que, com sua experiência de conquista de título na Série C de 2014 com o Macaé, cadencia o ambiente entre a gana de vencer e a tranqüilidade de dar um passo de cada vez.
“Expectativa sempre difícil porque a estreia causa ansiedade pelas surpresas, sejam elas positivas ou não. Mas esta é uma semana importante na história do clube, em que vai disputar pela primeira vez o Brasileiro. Todo o Camboriú está muito centrado nisso e não medindo esforços para fazer uma boa campanha”, conta o treinador.
Embora na reta final da pré-temporada, Junior Lopes avisa que ainda tem muito trabalho a ser feito na equipe antes de ver o time deslanchar na competição, que é o objetivo.
“É só o começo. Falta muita coisa. Vamos começar a competição num processo crescente e isso é bom. Vou poder sentir as características de cada um, já que houve mudança muito grande no grupo. A partir daí sim tentar resultados melhores e que estabilizem a sequência do campeonato”.
Para isso, o planejamento do treinador é de que o time esteja numa melhor forma e entrosamento já com a Série D em andamento. “Lógico que dificuldades aconteceram porque montamos o elenco aos poucos. Chegaram atletas de alguns estaduais que foram acabando ao longo da nossa pré-temporada. O elenco ainda está em formação porque alguns chegaram bem, outros lesionados, alguns estavam parados, sem ritmo de jogo e outros, numa sequência de competição. Vamos conseguir um grupo homogêneo lá pela quarta rodada”.