O autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foi transferido para uma unidade de segurança máxima, onde permanecerá preso, sem prazo determinado. O julgamento ainda não tem data definida para ocorrer.
O homem que atacou a creche e matou quatro crianças, deixando outras cinco feridas, foi transferido do sistema prisional de Blumenau, para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado, a mudança levou em consideração o gerenciamento de vagas e questões estratégicas de segurança. Outros detalhes não foram divulgados pela secretaria.
Relembre o caso
No dia 5 de abril, a Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.
Um homem de 25 anos pulou o muro da instituição e tirou a vida das crianças ao agredi-las com uma machadinha. Em coletiva, o governo do Estado confirmou que o homem tinha outras quatro passagens pela polícia, entre elas por tentar esfaquear o padrasto. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.