Procon de Florianópolis notifica companhias aéreas do Floripa Airport e auxilia passageiros prejudicados

Em menos de 24 horas, em média, 800 consumidores já receberam orientações e intervenções do órgão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal da Capital, notificou nesta quinta-feira, 13, as companhias aéreas do Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, após o transtorno ocasionado pela interrupção das atividades, causadas por um acidente envolvendo um avião na pista de pouso.

O ofício foi enviado com o objetivo de recolher informações como o número de passageiros afetados, voos cancelados, quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e quantas acomodações foram disponibilizadas.

Além disso, os agentes do Procon, que estão desde a tarde de quarta-feira, 12, auxiliando os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, ajuda de eventuais conflitos com fornecedores, e outras recomendações, já atenderam em média 800 pessoas.

“Estamos aqui desde muito cedo, e atendemos um público considerado. Já auxiliamos com problemas pontuais, e também recomendando que os passageiros procurem o Poder Judiciário ou o Procon da sua região, para possíveis ressarcimentos de qualquer prejuízo”, conta o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.