Policiais militares de Itajaí são presos por tráfico de drogas, violação de domicílio e peculato

Dois policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí foram presos em flagrante após participarem de um assalto e serem flagrados com drogas, simulacro de arma de fogo e dólares, no município. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola tipo Glock de cor preta, U$138, R$ 47 e uma munição Cal. 12 de elastômero, além disso, uma guarnição encontrou um simulacro de pistola de cor preta estilo Beretta e em uma bolsa de couro de cor marrom que com 13 pedras de crack, dois comprimidos de êxtase, quatro torrões de maconha, 10 buchas de cocaína, uma porção de crack e um aparelho celular redmi.

A informante relatou que dois policiais militares fardados teriam entrado na residência de seu filho, cortado o cadeado que prendia uma televisão e roubado o aparelho. O filho da denunciante informou que estava dormindo quando foi acordado pelos policiais que o trancaram no banheiro e na sequência, levaram o eletrônico.

A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram identificados. Eles relataram que haviam quebrado a televisão e jogado no Rio Itajaí-açu. Eles receberam voz de prisão e entregaram armas e distintivos.

O comandante da 3ª Região, coronel Jefferson Schmidt, lamentou o ocorrido e destacou que os envolvidos já estavam sendo monitorados pela PM e as medidas cabíveis foram tomadas.

“Ambos foram presos em flagrante, ou seja, a partir do momento que se constatou todo o ato ilícito que envolveram eles nesta ocorrência, foram tomadas as medidas legais”, explicou.

Segundo o coronel, todo o procedimento legal será realizado para que a justiça seja feita.