Debates marcarão o segundo dia de julgamento do acusado da chacina em creche em Saudades

O segundo dia do julgamento do acusado pela chacina que resultou na morte de três bebês e duas professoras na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, está programado para iniciar às 8h30 desta quinta-feira (10). O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2021.

Na quarta-feira (8) foram ouvidas as vítimas e testemunhas de acusação e defesa. A sessão começou com o sorteio dos jurados dentre 26 pessoas previamente convocadas. Seis mulheres e um homem compõem o conselho de sentença que decidirá o futuro do réu.

O julgamento acontece no Salão do Tribunal do Júri do fórum da comarca de Pinhalzinho e é presidido pelo juiz da Vara Única, Caio Lemgruber Taborda.

Já para esta quinta estão previstos os debates iniciando pelo Ministério Público de Santa Catarina e seguidos pela defesa do réu. O júri pode seguir até a sexta-feira (11), conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

As ruas que circundam o fórum estão fechadas, sob forte esquema de segurança. Atuam na acusação, os promotores de justiça Bruno Poerschke Vieira, Douglas Dellazari, Fabrício Nunes e Julio André Locatelli, com assistência do advogado Luiz Geraldo Gomes dos Santos. Na defesa está o advogado Demetryus Eugenio Grapiglia.