Justiça decreta prisão preventiva dos 3 criminosos envolvidos em assalto a banco em Biguaçu

A justiça decidiu manter a prisão dos três assaltantes que tentaram roubar uma agência bancária nesta sexta-feira (11), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada neste sábado (12). O quarto criminoso que participou do assalto era natural de Palhoça e morreu, ainda durante a ação da polícia.

O crime deixou moradores em pânico, e aconteceu no banco Sicoob, onde os reféns ficaram presos por cerca de duas horas.

Quem eram os criminosos

De acordo com informações da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), dois dos três homens presos eram de Foz do Iguaçu e Maringá, no Paraná, e um de Porto União, no planalto norte catarinense.

A identidade dos assaltantes não foi divulgada pela Polícia. Dos quatro autores dois estavam na saída temporária da prisão por conta do Dia dos Pais, inclusive o suspeito que morreu ainda durante o assalto.

  • Indivíduo 1 – 34 anos, natural de Maringá/PR, com passagens por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. Saída temporária de dia dos pais.
  • Indivíduo 2 – 21 anos, natural de Foz do Iguaçu/PR, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio.
  • Indivíduo 3 – 27 anos, natural de Porto União/SC, com passagem por homicídio.
  • Indivíduo 4 – 32 anos, natural de Palhoça/SC, com passagem por roubo (morreu no local). Saída temporária de dia dos pais.

Agora, eles devem aguardar as investigações na prisão.