Homem preso dentro da Unifebe é considerado de “alta periculosidade” e é acusado de homicídio

Na tarde desta quinta-feira os alunos da Unifebe passaram por uma situação bastante assustadora. Os universitários foram surpreendidos com a informação de que um homem armado teria invadido a instituição e estaria armado. Os alunos ficaram assustado sem saber exatamente o que estava acontecendo e sairam corrrendo para uma residência ao lado da universidade, pulando janelas para fugir da ameaça.
Só depois eles foram avisados  que o homem armado se tratava de  um policial a paisana.

A Polícia Civil divulgou uma nota em que explica a operação que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, na Unifebe. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Capturas Decap/Deic e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque (DFR).

Segundo a nota, o homem que foi capturado tinha 36 anos e tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele é considerando um criminoso de alta periculosidade, havendo mandados pelos crimes de homicídio, associação criminosa, furtos, falsificação de moeda e corrupção de menores, com pena de prisão de mais de 29 anos.

Abordagem

No momento da abordagem, o suspeito pulou de um dos andares e tentou fugir entrando nas dependências da universidade.

Foram realizadas buscas na Universidade e o foragido foi localizado no local, sendo efetuada a sua prisão e condução a DFR para os procedimentos cabíveis.