Um adolescente de 14 anos foi internado provisoriamente em Florianópolis. O infrator é suspeito de proferir ameaças de realizar um “massacre” contra estudantes e professores de uma escola localizada da região Leste de Florianópolis. Tais ameaças foram realizadas por meio de escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens postadas por meio de perfil falso em rede social. A Polícia Civil de Santa Catarina também fez buscas na residência do investigado.
O trabalho desenvolvido pela DPCAMI, com o auxílio do Cyberlab da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) permitiu que a Polícia Civil identificasse o adolescente e obtivesse do Poder Judiciário o mandado para a internação do jovem.
Durante a diligência foram coletados outros elementos informativos que irão compor a investigação, após a devida perícia realizada pela Polícia Científica. Ao ser questionado na Delegacia, o adolescente confirmou a prática das ameaças, dizendo-se arrependido. As investigações prosseguem, com vistas a identificar outros envolvidos.