Ex-companheiro tranca seis gatinhos num quarto e incendeia casa

Na tarde desta terça-feira, 17, em Canelinha, o ex-companheiro de uma mulher de 42 anos, trancou os seis gatos dela num quarto e ateou fogo, matando todos os bichinhos. Não satisfeito ele também colocou fogo na casa onde moravam. A motivação dos crimes foi a não aceitação do fim do relacionamento do casal.

A polícia militar foi acionada para atender ocorrência de dano, na Rua Professor Tomás Geraldo, Bairro Moura, Canelinha.

No local, os soldados conversaram com a vítima, uma mulher de 42 anos, que relatou que seu ex-companheiro ateou fogo no interior do seu imóvel, pois não aceita o fim do relacionamento. Ela disse que não estava em casa no momento do fato pois passou a noite fora. A vítima, de acordo com a PM,  estava muito nervosa, mas não apresentava lesões.

A porta do imóvel estava arrombada e um forte cheiro de queimado. Os dois quartos do imóvel estavam totalmente queimados, assim como os pertences que ali estavam, não sendo possível mensurar a quantidade e os objetos danificados devido ao estado em que se encontrava o local e a fumaça.

Segundo a vítima, o autor colocou os seus 6 gatos dentro dos quartos e em seguida ateou fogo para também matar os animais.

Como havia muita fumaça no local foi acionada o Corpo de Bombeiro Militar por segurança.

O autor não foi localizado até o término da matéria.

No local não possui câmeras de monitoramento. A PM orientou a mulher  a solicitar medida protetiva contra o agressor.