Uma adolescente de 15 anos foi detida por tráfico de drogas ao transportar cerca de dez quilos de maconha em um carro de aplicativo de carona na última segunda-feira (6). O veículo, um Voyage preto, tinha a placa do município de Turvo (PR) e circulava acima da velocidade média no local.
O caso ocorreu durante uma ronda da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região da BR-101, conduzida pelo agente Rômulo Costa Ribeiro, que fez a abordagem ao Voyage.
Segundo o motorista, ele estava vindo de Foz do Iguaçu e fez algumas compras na Argentina, aproveitando a volta para realizar caronas até o destino. Durante a interpelação, corporação notou um forte odor de entorpecentes no porta-malas.
Ao checarem o bagageiro, os agentes se depararam com a alta quantidade de maconha que, a princípio, pertencia à adolescente. Quando os policiais pediram para o motorista abrir o porta-malas, ela começou a chorar.
Os tabletes com a droga estavam na mala da garota, que entregaria o entorpecente em Itajaí. O proprietário do Voyage, por sua vez, disse estar fazendo somente transporte de passageiros.
Os três foram encaminhados à Polícia Civil de Itajaí para que sejam tomados os procedimentos cabíveis. A pena para tráfico de drogas roda entre 5 a 15 anos de reclusão.