Andréia assume o cargo de procuradora da mulher para o ano de 2024 e junto com ela os procuradores adjuntos, Vereadora Inalda do Carmo Bednarski e Vereador Milton Antonio da Silva_.
A Vereadora Andréia de Souza Machado assumiu a função de Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Camboriú, permanecendo a frente da procuradoria no ano de 2024.
“Ao assumir este compromisso de estar a frente da Procuradoria Especial da Mulher, no município de Camboriú, eu tenho consciência de que a procuradoria pode e deve ser a voz das mulheres que buscam justiça, proteção e orientação. Nosso trabalho é orientar, é possibilitar o conhecimento e encaminhamento adequado para cada acolhimento feito. É construir uma transformação cultural na nossa comunidade, onde todas as mulheres possam ser respeitadas e se sentirem seguras,” enfatizou Andréia.
A Procuradoria Especial da Mulher, em Camboriú, foi instituída em 2017 e tem dentre suas competências:
– Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.
– Fiscalizar e acompanhar a execução de programas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias.
– Promover pesquisas, estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu deficit de representação das áreas política, social e no mercado de trabalho.
A Procuradoria Especial da Mulher fica na própria Câmara de Vereadores de Camboriú, e também pode ser feito contato pelo e-mail: [email protected].